Resenha: Duff - Kody Keplinger

Olá mores!

"Você pode mentir para si mesma se quiser, mas a realidade vai alcança-lá."


.
Hoje temos resenha do livro "Duff" da autora Kody Keplinger, traduzido pra cá pela Globo Alt.

"Penso em você muito mais do que qualquer homem que tem respeito próprio gostaria de admitir (...)" (p. 287)

Sinopse: Bianca Piper não é a garota mais bonita da escola, mas tem um grupo leal de amigas, é inteligente e não se importa com o que os outros pensam dela (ou ela acha). Ela também é muito esperta para cair na conversa mole de Wesley Rush — o cara bonito, rico e popular da escola — que a apelida de DUFF, sigla em inglês para Designated Ugly Fat Friend , a menos atraente do seu grupo de amigas. Porém a vida de Bianca fora da escola não vai bem e, desesperada por uma distração, ela acaba beijando Wesley. Pior de tudo: ela gosta. Como válvula de escape, Bianca se envolve em uma relação de inimizade colorida com ele. Enquanto o mundo ao seu redor começa a desmoronar, Bianca descobre, aterrorizada, que está se apaixonando pelo garoto que ela odiava mais do que tudo.

"Mas no momento em que o último sinal tocou na segunda-feira, eu soube que meu plano era uma porcaria. Não olhar para Wesley não era necessariamente o mesmo que não pensar em Wesley."




Um pouco da história: Na escola todo mundo tem o seu grupinho de amigos: os emos, os populares, os nerds, o pessoal de artes, da música, e o pessoal "normal" q se encaixa em vários grupos (eu hauahah), e além do grupo q vc é designado, existe o grupo de amigos próximos q podem ser dos mais variados tipos, nesse se conta somente a amizade.
Mas em Duff, Bianca descobre q pode ser designada a amiga gorda e feia do grupo, e a partir daí ela começa a ganhar um novo modo de ver as coisas.
O culpado disso é Wesley Rush, q n poderia deixar de ser o garoto mais pegador e popular do colégio. O problema é q em vez de Bianca procurar as amigas para desabafar sobre seus problemas com o novo apelido e sobre os problemas sérios q começou a ter em casa com a sua família, ela procura Wesley para "distrair" a sua mente.
Lógico q isso n poderia dar certo e assim começa o afastamento de suas amigas por causa desse relacionamento escondido, e os problemas com a sua família so aumentam.

"(...) eu amava o silêncio, mas uma dose muito grande dele pode enlouquecer depois de um tempo." (p. 51)

Considerações:

Duff é definitivamente um livro divertido, ótimo para passar o tempo, leve para distrair, ótima leitura pada relaxar, mas além de tudo isso é incrivelmente bem escrito, com personagens que você se identifica e ainda consegue um ensinamento importante para a própria vida.
A forma como a autora trata o apelido Duff é comovente, importante e reflexiva. Tenho certeza que ajuda quem possa se sentir assim a ver o mundo de uma forma diferente e boa. O que torna a mensagem final do livro muito importante e especial.
Lindo não só por dentro como também por fora. Diagramação impecável e essa capa lindíssima que eu babo demais! Uma das capas mais lindas da minha estante com certeza! Minha cor preferida!
Enfim, gostei muito do livro e o final foi perfeito porque os personagens foram maduros em relação ao que aconteceu, tanto por parte da família como da escola. Super válido. Ótima leitura. Recomendo muito!

"Você é a primeira garota que me viu como sou. Você é a única garota que chamou minha atenção para coisas que faço de errado. Você me pôs no meu lugar, mas, ao mesmo tempo, me entende melhor do que qualquer um jamais entendeu. Você é a única pessoa corajosa o suficiente para me criticar. Talvez a única pessoa que se aproximou de mim o suficiente para encontrar meu defeitos e, obviamente, achou muitos."

E o filme desse livro alguém aí ja assistiu? Amei demais também! Confiram o trailer:




Gênero: Young Adult
Editora: Globo Alt
Páginas: 326
Nota: 5/5 + ♥
Ano da edição: 2016

Onde comprar: Saraiva | Amazon

Comente pelo facebook:

5 comentários

  1. Eu tô louca por esse livro a muito tempo e com essa resenha minha vontade só aumentou.
    Já vi uns pedacinhos no filme e a vontade só aumenta hahaha

    www.quatroestacoess.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu já assisti o filme e simplesmente amei. Me identifiquei muito com a personagem e acho que já fui na adolescência uma Duff kkk. Eu não sabia que existia o livro, adorei sua resenha e acho que irei comprar o livro. Bjus., já estou seguindo.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?
    Que resenha Incrível! Já assisti o filme e fiquei super feliz com o final porém não sabia da existência do livro! Adorei o seu Blog, está lindo! Você arrasou com sua resenha!
    Beijos 😘

    Blog Canção dos Livros - Luana

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse livros e você tem toda razão, ele é lindo por dentro e por fora! Adorei sua resenha!!
    Beijos
    https://maresialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia esse livro, mas a sua resenha e esses quotes me deu vontade de ler, e parece ser muito bom.

    Adicionado na listinha kkk

    Beijinhos da Jhenny

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir